Produtos

Pensados para seu negócio

SENHOR

Originalmente criada pelo arquiteto e designer Bernardo Figueiredo para a sede da Revista Senhor, fundada em 1959 no Rio de Janeiro, a poltrona Senhor passou a ser produzida para uso residencial apenas em 1965. Com estrutura de madeira maciça, o assento e encosto são formados por molduras em cambotas, preenchidas por cintas de couro afiveladas. Os braços seguem esse mesmo princípio, fixados por botões de madeira. Quatro botões dourados de metal unem as travessas de madeira às laterais, enquanto os almofadões garantem o conforto. A peça reflete a engenhosidade de Figueiredo, um ícone do mobiliário moderno brasileiro, falecido em 2012.

Medidas: 84x90x82h

Consulte acabamentos.

Fale Conosco

BERNARDO FIGUEIREDO

Arquiteto e deisgner carioca, Bernanrod Figueredo esteve na lonha de frente da consolidação do modernismo no Brasil. O artista inovou em diversos segmentos: mobiliários, casas, edifícios, residenciais, comerciais e até shopping centers.

No início dos anos 60, Bernardo foi colaborador na Oca (misto de laboratório de ideais, loja e galeria), fundada por Sergio Rodrigues no Rio de Janeiro. Juntos, desenvolveram diversas pesquisas sobre mobiliário. Após esse período, criou um estúdio próprio, o Chica da Silva, no qual lançou uma linha de mobiliário residencial.

Entre seus projetos masi reconhecidos, estão as produções para o Palácio Itamaraty (sede do Ministério das Realções Exteriores), firmando um grande marco na história da arquitetura do país.

"O móvel brasileiro existe quando atende às condições próprias da nossa gente. É essa exatamente minha preocupação ao criar um modelo. Proporcionar, através do conforto, plástica, materiais e autencuidade, o encontro daquilo que é acia de tudo útil para quem o procure. É uma questão de identidade."

A Galeria.54 reúne reedições icônicas de Bernardo Figueredo em um curadoria única no maior acervo de mobiliário assinado da Serra Gaúcha.

veja todos os produtos