Arquiteto e deisgner carioca, Bernanrod Figueredo esteve na lonha de frente da consolidação do modernismo no Brasil. O artista inovou em diversos segmentos: mobiliários, casas, edifícios, residenciais, comerciais e até shopping centers.
No início dos anos 60, Bernardo foi colaborador na Oca (misto de laboratório de ideais, loja e galeria), fundada por Sergio Rodrigues no Rio de Janeiro. Juntos, desenvolveram diversas pesquisas sobre mobiliário. Após esse período, criou um estúdio próprio, o Chica da Silva, no qual lançou uma linha de mobiliário residencial.
Entre seus projetos masi reconhecidos, estão as produções para o Palácio Itamaraty (sede do Ministério das Realções Exteriores), firmando um grande marco na história da arquitetura do país.
"O móvel brasileiro existe quando atende às condições próprias da nossa gente. É essa exatamente minha preocupação ao criar um modelo. Proporcionar, através do conforto, plástica, materiais e autencuidade, o encontro daquilo que é acia de tudo útil para quem o procure. É uma questão de identidade."
A Galeria.54 reúne reedições icônicas de Bernardo Figueredo em um curadoria única no maior acervo de mobiliário assinado da Serra Gaúcha.
veja todos os produtosEste site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.